O que vem por aí no Universo Marvel?
- João Luiz Paulielo
- 27 de jul. de 2019
- 7 min de leitura

Em seu painel na SDCC, a Marvel anunciou sua nova fase de filmes e séries (ao contrário das séries da Netflix, dessa vez as séries terão ligação direta com os filmes). Nesse texto explicamos em detalhes cada um dos anúncios, e as nossas especulações para o futuro do MCU.
VIÚVA NEGRA (1 DE MAIO DE 2020)

A viúva negra retorna ao MCU após (SPOILER) sua morte em Ultimato, para uma história que se passará no período entre os filmes Guerra Civil (2016) e Guerra Infinita (2018). A produção tem previsão de estreia para um de maio de 2020, e teve seu elenco confirmado no Hall H da SDCC. Além de Scarlett Johansson o filme contará com David Harbour, Rachel Weisz, O-T Fagbenle e Florence Pugh.
David Harbour, que ficou famoso em seu papel na série Stranger Things, deve viver no longa o personagem Alexei Shostakov que é conhecido como Guardião Vermelho, agente da KGB que inclusive já foi casado com Natasha (Scarlett Johansson). Já Rachel possivelmente interpretará a Dama de Ferro, que é uma agente do governo Russo e inimiga da Viúva Negra.
Fechando o elenco Pugh interpretará Yelena, personagem que é amiga de Natasha e já assumiu o posto de Viúva Negra nos quadrinhos; enquanto O-T Fagbenle viverá Mason, personagem sem detalhes revelados e que não existe nas Hqs da Espiã.
FALCÃO E SOLDADO INVERNAL (Primavera de 2020)

Sebastian Stan e Anthony Mackie voltando como Soldado Invernal e Falcão, respectivamente (Falcão deve se tornar o novo Capitão América, conforme estabelecido ao fim de Vingadores Ultimato). Daniel Brühl retorna ao papel de Barão Zemo (sua primeira e única aparição no MCU foi em Capitão América: Guerra Civil), dessa vez com um traje mais parecido com o das HQs.
ETERNOS (6 DE NOVEMBRO DE 2020)

Como já era esperado por muitos, a Marvel anunciou em seu painel na SDCC, o filme dos Eternos, que tem data prevista para seis de novembro de 2020.
Kevin Feige anunciou também o elenco, que contará com nomes de peso como: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Brian Tyree Henry (Phastos), Lauren Ridlof (Makkari), Lia Mchugh (Sprite) e Don Lee (Gilgamesh).
Os Eternos foram criados no ano de 1976, pelo quadrinista Jack Kirby após sua volta a Marvel Comics. Na história escrita por Kirby, os seres são experiências bem-sucedidas feitas pelos Poderosos Celestiais aqui no Planeta Terra, a milhares de anos.
Não se sabe ao certo qual caminho o roteiro irá seguir, porém, segundo especulações da mídia especializada, o longa deve apresentar a criação dos Eternos e posteriormente migrar para os dias atuais, integrando a história dos personagens de alguma forma aos acontecimentos do MCU.
SHANG CHI - A LENDA DOS DEZ ANÉIS (12 DE FEVEREIRO DE 2021)

Outro longa que já era muito especulado pelos fãs e foi confirmado no evento, é Shang Chi e a lenda dos dez anéis, que tem sua estreia prevista para doze de fevereiro de 2021. Durante o painel, Feige anunciou Mandarim, que será vivido por Tony Leung. Simu Liu como Shang Chi e Awkwafina como uma personagem misteriosa e sem detalhes revelados completam o elenco.
Shang Chi é um mestre do Kung fu, que desenvolveu as suas habilidades ao ser treinado por Fu Manchu (seu pai), um líder de uma organização criminosa. Ao descobrir a índole do seu progenitor, decidiu se revoltar e combater a organização criminosa que Manchu comandava. Mais tarde nos quadrinhos, o herói descobre, após ter sido exposto à radiação a capacidade de criar duplicatas de si mesmo, cada uma com habilidades específicas.
Como o nome do longa já indica, a história deverá ser centrada na busca do vilão Mandarim pelos 10 anéis. Os artefatos em questão, mantêm aprisionadas almas de guerreiros cósmicos, dando assim poderes inimagináveis a quem reuni-los.
WANDA VISION (OUTONO DE 2021)

Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Visão), ambos introduzidos em Vingadores: Era de Ultron, confirmados. A série terá ligação direta com Dr. Estranho no Multiverso da Loucura; apostamos que será pela introdução de realidades paralelas (um dos poderes de Wanda, não explorado nos cinemas até então, é manipulação da realidade), e isso abre caminho para uma adaptação de Dinastia M (clássico arco que tem a Feiticeira como figura central) e possivelmente até mesmo os X-Men.
Outra personagem já introduzida no MCU que retornará é Monica Rambeau, a filha de Maria Rambeau em Capitã Marvel. A primeira Capitã Marvel das HQs, Monica será interpretada (agora já adulta) por Teyonah Parris.
A grande dúvida é como Visão será trazido de volta (morto por Thanos em Guerra Infinita). A resposta muito provavelmente está nos poderes de Wanda (Visão pode voltar em uma realidade criada pela Feiticeira, ou até mesmo em uma ilusão).
DOUTOR ESTRANHO: NO MULTIVERSO DA LOUCURA (7 DE MAIO DE 2021)

O anúncio que sem dúvidas deixou a todos ansiosos (um pouco confusos também), foi o novo longa do Mago Supremo, que tem estreia prevista para sete de maio de 2021.
Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura reabre as portas para a especulação de multiverso no MCU, após em Homem Aranha a Marvel brincar com o conceito e enganar a todos os fãs que aguardavam ansiosos.
Scott Derrickson retorna à direção do novo longa, prometendo que “Doutor Estranho 2 será finalmente, o primeiro filme de terror do MCU”. O elenco do filme anterior retorna, com a adição interessante de Elizabeth Olsen, que viverá a Feiticeira Escarlate, personagem já recorrente na Marvel. A adição de Olsen ao elenco vem com a confirmação de que o a série Wanda Vision terá ligação direta com Doutor estranho.
LOKI (OUTONO DE 2021)

O adorado Tom Hiddleston está de volta ao papel do Deus da Trapaça. A série se passará após a fuga de Loki de Nova Iorque com o Tesseract em Vingadores Ultimato.
Como o Capitão América devolveu as joias a seus respectivos lugares na linha do tempo ao final do filme, é possível que essa série não seja canônica no MCU (ou até mesmo se passe em uma realidade alternativa, que devem ser introduzidas em WandaVision).
WHAT IF...? (INVERNO DE 2021)

Certamente a série mais bizarra a ser anunciada pela Marvel no painel, o selo “What If” nas HQs (que existe desde 1977) conta histórias não canônicas dentro da continuidade do universo principal da Marvel (como Peter Parker nunca tendo sido picado pela aranha radioativa ou o Quarteto Fantástico nunca recebendo seus poderes), e essa será a linha seguida.
A primeira série animada do MCU, contará com diversos atores dublando seus personagens, como Josh Brolin (Thanos), Chris Hemsworth (Thor) e Mark Ruffalo (Hulk), entre outros.
GAVIÃO ARQUEIRO (PRIMAVERA DE 2021)

Com Jeremy Renner reprisando seu papel de Clint Barton, a série introduzirá Kate Bishop, a segunda pessoa nas HQs a se tornar Gavião Arqueiro. Existia uma possibilidade de Katherine Langford, a Hannah Baker de “13 Reasons Why” interpretar a personagem, mas ela já foi descartada (O rumor surgiu quando uma cena com a atriz em Ultimato não foi inserida no filme, mas os irmãos Russo confirmaram que Langford interpretou uma versão crescida de Morgan, a filha de Tony Stark).
Além disso, o período de Barton como Ronin (alter ego utilizado pelo Gavião em Ultimato) será mais aprofundado.
THOR: AMOR E TROVÃO (5 DE NOVEMBRO DE 2021)

Thor: Love and Thunder quando anunciado durante o painel, levou as fãs a loucura. Após o bom trabalho, que finalmente alavancou o sucesso do Deus do Trovão, Taika Waititi retorna para a direção. Chris Hemsworth (Thor) e Tessa Thompson (Valquíria) também retornam ao longa, que tem previsão de estreia para cinco de novembro de 2021.
A grande surpresa durante o anúncio veio de Taika, que chamou a atriz Natalie Portman ao palco, confirmando seu retorno em Thor 4. Oficializou também que a atriz viverá a primeira Thor mulher dos cinemas. Tal evento ocorreu nos quadrinhos recentemente, quando após a descoberta de um câncer, Jane Foster assume o Mjolnir e a alcunha de “The Mighty Thor” quando o filho de Odin se torna Indigno de empunhar o martelo.
BLADE (SEM PREVISÃO DE ESTREIA)

A produção foi anunciada no encerramento do painel durante a SDCC, porém, ainda não se sabe se será uma série ou filme do MCU.
O ator Mahershala Ali, duas vezes vencedor do Oscar está escalado para viver o sanguinário caçador de vampiros Blade.
X-MEN (SEM PREVISÃO DE ESTREIA)

Após muito tempo de orações dos fãs, os Filhos do Átomo finalmente estão a caminho do MCU. Sua estreia, no entanto, deverá acontecer somente depois da Fase 4; nenhum ator, diretor ou previsão de lançamento foram confirmados ainda.
Com sua presença garantida no futuro da Marvel nos cinemas, os fãs já começam a especular em como a introdução dos mutantes irá ocorrer. A teoria mais aceita é que deverão ser mencionados (ou até mesmo aparecer) em WandaVision e Dr. Estranho 2, que abordarão o multiverso (nesse caso, os mutantes viriam de outra realidade). Outra opção é que, como nas HQs, o grupo preferiu a reclusão, e algo feito pela Feiticeira Escarlate motivou-os a aparecerem (de qualquer forma, Wanda deverá ter papel fundamental na chegada dos X-Men).
Uma outra possibilidade, essa muito interessante, é que WandaVision realmente adapte Dinastia M (nas HQs, o arco se desenrola a partir do momento em que Wanda cria uma realidade alternativa onde os mutantes vivem bem e não se escondem), e assim o caminho estaria aberto para os mutantes entrarem no MCU.
QUARTETO FANTÁSTICO (SEM PREVISÃO DE ESTREIA)

Após anos de espera, o Quarteto Fantástico finalmente retorna as mãos da Marvel e segundo o próprio Kevin Feige, deverá ganhar um longa nos próximos anos. No entanto, sua estreia deverá ocorrer somente após a fase 4; Feige oficializou o longa, porém, não tivemos diretor ou elenco confirmados.
Agora com o quarteto mais adorado pelos fãs de volta, as especulações começaram. Em uma das cenas de Homem Aranha: Longe de Casa, Peter paira por Nova York, e de fundo vemos um edifício sendo construído no lugar da antiga torre dos Vingadores, Edifício esse que é muito semelhante ao Baxter, onde reside o Quarteto Fantástico.
Outro ponto do longa que dá possíveis indícios do grupo surgindo, é a segunda cena pós créditos em que o Homem aranha aterrissa na Rua 41 (onde fica localizado o edifício Baxter) e no fundo vemos um painel com os números de 1 a 4, sobrepondo o número 4, temos uma interrogação e acima um texto com a seguinte frase “Mal Podemos esperar para mostrar o que vem a seguir...”
Após tantos anúncios, a expectativa para o que vem por ai no MCU só aumenta, e segundo o próprio Kevin Feige no painel da marvel na D23 (evento da Disney) mais anúncios virão.
Então para se manter atualizado, nos siga em nossas redes sociais e fiquem de olho no site!!































Comentários