Mortal Kombat 11: Restante dos personagens DLCs são anunciados
- Gabriel Chilio Jordão
- 21 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

A Netherrealm Studios divulgou na manhã dessa quarta (21) um trailer que mostra os personagens DLCs que ainda chegarão a Mortal Kombat 11. Além de Shang Tsung e Nightwolf, já disponíveis, o game terá Sindel e três personagens convidados: Spawn, Coringa e o Exterminador do Futuro.
Confira:
Shang Tsung e Nightwolf estão disponíveis desde os dias 18 de junho e 13 de agosto, respectivamente. O próximo será o Exterminador, no dia 8 de outubro, seguido por Sindel (26 de novembro), Coringa (28 de janeiro) e por último Spawn (17 de março).

OPINIÃO: Fico muito feliz de ver o Exterminador. Acho que depois de figuras como Predador, Alien e Jason, ele era inevitável como uma figura marcante de filmes que se encaixem no sangrento game. Por um outro lado, não consigo não ficar decepcionado com a presença do Coringa. Confesso que acharia um personagem já pertencente à série (como Reptile ou Ermac) ou até mesmo outro convidado muito mais interessante. Apesar disso, depois de Sub-Zero e Raiden e Injustice 2, alguém da DC no próximo Mortal Kombat era inevitável.
Muitos fãs estão reclamando que personagens icônicos da franquia estão sendo trocados por convidados, apenas para se fazer mais dinheiro. Apesar de não ser contra a presença de convidados, acho que a prioridade deveria sempre ser de personagens da franquia (e não metade/metade, como foi o caso). Predador, Alien e Jason (além de Kratos em Mortal Kombat 9) foram um tremendo sucesso, então temos que considerar a questão financeira também.
Por último, e não menos importante, as datas. Dois pontos: Vejo que a preferência por Exterminador e Coringa antes de Spawn (que já havia sido anunciado e era exigido pelos fãs desde MK9) é facilmente explicável: ambos os personagens têm filmes para sair no fim do ano. É uma tentativa e oportunidade clara de capitalizar no ruído que os filmes certamente farão.
Por um outro lado, as datas. Sim, ainda vão demorar bastante. As denúncias de crunch (basicamente forçar os empregados a quantidades de horas nocivas de trabalho) pegaram forte na Netherrealm. Ao mesmo tempo em que esperamos que isso resulte em um lançamento mais polido dos personagens, nos faz pensar se não era melhor ter esperado mais um pouco para lançar o jogo em si.







Comentários